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Politica Brasil
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 07:47

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O marqueteiro Chico Santa Rita, que em 1998 saiu derrotado em Mato Grosso na estratégia montada para reeleger Carlos Bezerra (PMDB) senador, é o novo marqueteiro do candidato a prefeito de Cuiabá, empresário Mauro Mendes (PR). Autor da obra "Batalhas Eleitorais - 25 anos de marketing político", ele já conduziu várias campanhas de líderes políticos. Nem todas obteve êxito.

Santa Rita chega a Cuiabá para tentar dar uma nova dinâmica à campanha de Mendes, que briga no segundo turno contra o prefeito Wilson Santos (PSDB) pelo comando do Palácio Alencastro. Substitui o marqueteiro Júlio Walmórbida, consultor de Blairo Maggi e que conduziu a campanha vitoriosa à reeleição do próprio governador, em 2006.

Mauro Mendes disse que a substituição é algo natural. Observa que seria necessário apresentar melhor desempenho à comunicação durante este segundo turno. Enfatiza que só tem a agradecer a equipe de marketing que conduziu sua campanha até agora. "É um processo natural e estamos firmes com muita energia", destacou o candidato do PR que garantiu sua presença na nova etapa da disputa eleitoral ao obter 25,2% dos votos válidos (78.415 votos), enquanto o prefeito Santos ficou em primeiro com 45,5% (141.327 votos).

Por enquanto, Santos, na corrida à reeleição, não pretende alterar sua equipe de marketing, sob o ex-senador Antero de Barros, que é auxiliado pelos jornalistas Mauro Camargo, Pedro Pinto, Ângela Jordão e Mariane de Oliveira.

Chico Santa Rita participou de campanhas históricas, como a que levou o povo brasileiro a escolher entre o parlamentarismo e o presidencialismo e a do referendo, quando saiu vitorioso com o "não" ao projeto sobre desarmamento. Em Mato Grosso, a única campanha em que mergulhou de "corpo e alma" foi a de 98, quando tentou reeleger Carlos Bezerra senador. O marqueteiro conduziu uma campanha dissociada da de governador de Júlio Campos, numa aliança desastrosa. Saiu derrotado.





Fonte: RD News

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