Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Outubro de 2008 às 07:26

    Imprimir


Contrariando a cúpula do PMDB, o deputado e prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio, anuncia nesta quarta (8), em entrevista coletiva, apoio incondicional à reeleição do prefeito cuiabano Wilson Santos. Depois de derrotar na cidade-pólo do Sul do Estado Adilton Sachetti (PR), prefeito apoiado pelo governador Blairo Maggi, Pátio resolveu retribuir apoio ao PSDB, presidido no Estado por Santos, e quer ajudá-lo a ganhar de outro republicano, desta vez Mauro Mendes.

Em Rondonópolis, o peemedebista teve apoio do tucanato, tanto que a vice-prefeita eleita Marília Salles é filiada do PSDB. Ela é esposa do ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles. A entrevista coletiva acontece às 15h, no gabinete de Pátio na Assembléia. Ele vai discorrer sobre o processo eleitoral em Rondonópolis do qual saiu vitorioso e dirá porque reforçar a campanha de Santos em Cuiabá..

Enquanto o prefeito eleito se junta aos tucanos em apoio ao colega gestor da Capital, o ex-vereador Totó Parente, que compõe a Executiva Estadual do PMDB e atua em Brasília no cargo de secretário-executivo de Desenvolvimento do Centro-Oeste, começa a pressionar Zé do Pátio, inclusive com ameaças de expulsão por este subir no palanque do prefeito cuiabano.

Por enquanto, Totó se articula isoladamente. Quer prega nos bastidores que Pátio deve ser expulso porque está agindo com infidelidade partidária. Ele não teve respaldo do seu próprio padrinho político, o deputado Carlos Bezerra, presidente estadual do PMDB. Dessa forma, Totó busca respaldo do vice-governador Silval Barbosa que, sob alegação de lealdade ao seu titular, governador Blairo Maggi, não apoiou Pátio em Rondonópolis, mesmo se tratando de companheiro do mesmo partido.

Totó Parente está envolvido diretamente na campanha de Mauro Mendes, que disputa o segundo turno contra Santos. Nas eleições de domingo (5), ele acompanhou o candidato em alguns locais de votação. Na Capital, o PMDB fechou aliança com o PR do governador. Agora, com a chegada de Pátio, o partido começa a se dividir entre Mendes e Santos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171922/visualizar/