Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 14:23
Por: Aline Ferreira

    Imprimir


O Projeto “Drogas: Dessa tô Fora”, é um projeto institucional da Secretaria Municipal de Educação, desenvolvido pelas escolas de Nortelândia, em parceria com o CMDCA e a Polícia Militar e tem como objetivo principal, alertar os jovens sobre os perigos do uso e da comercialização de drogas.

No último dia 18, quinta-feira, o município de Nortelândia realizou palestras contra o uso e comercialização de drogas e teve como material de apoio o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) que iniciou no Brasil em 1992, com o intuito de esclarecer aos jovens e adultos no seu meio social, os malefícios do uso da droga. A organização ficou por conta do Sub Tenente Pm Medeiros, comandante do Núcleo de Destacamento da Policía Militar de Nortelândia e da Secretaria de Educação do município.

O evento foi realizado no salão Santa Luzia com aproximadamente trezentas pessoas, na qual foram discutidos assuntos relacionados ao uso e comercialização de entorpecentes, da importância do diálogo com a família, e do papel fundamental que a escola tem em ajudar a formar a personalidade do cidadão.

As palestras foram ministradas pelo Sub Tenente Medeiros e pelo Tenente Coronel Jacques Lopes da Cunha, coordenador estadual do PROERD, que apresentou o programa nos três períodos, pela manhã e no período da tarde somente os alunos participaram e a noite, o evento contou com a presença de pais e responsáveis.

“É muito importante à família participar de eventos como esses que alertam sobre o uso de drogas, somente assim, poderão perceber se seus filhos estiverem passando por esse problema tão grave”, afirma o Sub Tenente Medeiros que foi o representante da região do médio norte no 5º encontro do PROED que neste ano aconteceu em Faxinal do Céu, no distrito de Pinhão/ PR.

Integrantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Nortelândia também participaram das palestras e acompanharam de perto o interesse de pais e alunos pelo assunto. De acordo com o Tenente Corenel Jacques, iniciativas como essas deveriam ser copiadas por todos, com certeza, a vida de muitas pessoas seriam salvas. O coronel aproveitou a oportunidade e declarou que vai patrocinar as próximas edições do PROERD em Nortelândia e visitou as autoridades políticas do município, solicitando o apoio dos mesmos.





Fonte: A Notícia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171977/visualizar/