Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 13:20
Por: Aldair Santos

    Imprimir


Os dois candidatos a prefeito tiveram os registros indeferidos pela justiça eleitoral.

Moradores de Paranatinga vivem a expectativa sobre quem será o prefeito do município na próxima administração. O resultado das eleições no município ainda não foi confirmado. Os votos contabilizados para os dois candidatos que concorriam às eleições foram considerados nulos pela Justiça Eleitoral.

Os candidatos tiveram as candiaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral em primeira instância e pelo Tribunal Regional Eleitoral. Eles só concorreram porque estão recorrendo das decisões e os recursos estão tramitando.

De acordo com o resultado oficial, até o momento, foram registrados 10.167 votos nulos (89%) no município, 1.071 abstenções (9,38%) e 186 votos brancos (1,63%).

Os votos considerados nulos até o momento, depositados para os dois candidatos, ficaram divididos da seguinte maneira: Francisco Carlos Carlinhos Nascimento (PMDB), atual prefeito e candidato à reeleição recebeu 4.435 votos. Já o candidato Vilson Pires (PRP) recebeu 5.253 votos. Os dois candidatos estão com recursos tramitando na Justiça Eleitoral. Após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eles ainda devem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), que pode confirmar ou alterar a decisão do TSE.

Os candidatos tiveram os registros de candidatura indeferidos por improbidade administrativa e débitos de multa junto à Justiça Eleitoral. O município de Paranatinga tem 21 mil habitantes e 11.424 eleitores.

A diplomação dos prefeitos eleitos deve ser realizada no dia 18 de dezembro. Até lá, se a situação continuar indefinida em relação ao executivo, os vereadores elegerão o presidente da Câmara Municipal, e o presidente ocupará o cargo de prefeito até decisão dos recursos.

Se houver recursos julgados e indeferidos pelo TSE e STF, mantendo a inegibilidade dos dois candidatos, o TRE deve realizar nova eleição municipal para prefeito em Paranatinga.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171987/visualizar/