Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 10:20

    Imprimir


A dupla Gilmar Pereira Fagundes (prefeito municipal) e Ana Casagrande (coordenadora municipal) foram derrotados nas urnas no dia 05 de outubro pelo empresário Oscar Carvalho (PSB). Nesta segunda-feira eles demitiram os servidores públicos contratados e os que foram aprovados em concurso público, que se encontram em estágio probatório. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes administrativos, todos foram demitidos pelos secretários municipais, cumprindo ordem do prefeito e da coordenadora que está em Cuiabá.

A população foi pega de surpresa com o fechamento de serviços básicos e essenciais como o Posto de Saúde da Família (PSF) cristalino que não era credenciado pelo SUS mas atendia a população do bairro Jardim América, Colônia Selva e Vila do Bebel, com médico e enfermeiros. Eles ainda fecharam Central Interativa Municipal (CIM), a Casa de Brinquedos, além de interromper o encaminhamento de pacientes ao Hospital Regional de Sorriso, não disponibilizando ônibus para os doentes. A ambulância está parada na garagem da prefeitura.

Os servidores demitidos, o comércio local e a população em geral estão preparando um manifesto nesta quarta (08), pelas avenidas da cidade. Eles clamam ainda por apoio dos políticos locais. Os vereadores Itamar Bonfim (PSB), Edinete Silva (PSB) e Tukura (PTB) estarão presentes.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172006/visualizar/