Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 07:28
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O PR "abocanhou 4 das 9 maiores prefeituras mato-grossenses. Vai comandar, a partir de janeiro de 2009, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Sorriso. Garantiu eleição de seus candidatos majoritários em Várzea Grande, Barra do Garças e Primavera do Leste. O PMDB garantiu 3 prefeituras, enquanto o PP e PDT elegeu um prefeito cada entre os 9 com maior população. A surpresa foi o DEM do senador Jayme Campos. Não está entre os 9.

Em Rondonópolis, o deputado Zé do Pátio (PMDB) venceu nas urnas o prefeito republicano Adilton Sachetti (PR) , assim como em Sinop, onde o também deputado Juarez Costa (PMDB) bateu o empresário Paulo Fiúza (PV). Juarez conseguiu 34.069 votos (68,15% dos votos válidos). O empresário Chicão Bedin, outro peemedebista, saiu vitorioso do embate contra o prefeito Dilceu Rossato (PR), que buscava a reeleição. O peemedebista teve 15.736 votos (51,79%), depois de perder, em 2004, por uma pequena diferença para o próprio Rossato.

Já o PR do governador Blairo Maggi conseguiu reeleger Murilo Domingos em Várzea Grande, numa briga contra outros dois candidatos, entre eles Júlio Campos. Em Barra do Garças, o ex-prefeito Wanderley Farias voltou ao comando do Executivo. Bateu o prefeito Zózimo Chaparral (PC do B) e a peemedebista Maria do Mercado (PMDB). Em Primavera do Leste, o prefeito Getúlio Viana, outro republicano, assegurou sua reeleição, assim como Júlio César Ladeia em Tangará da Serra.

O PP marcou posição com a reeleição do prefeito Ricardo Henry sobre o ex-prefeito Túlio Fontes (DEM). O PDT continua no comando de Alta Floresta, onde a prefeita Maria Izaura venceu por uma pequena diferença o ex-prefeito Romoaldo Júnior.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172032/visualizar/