Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 03:38
Por: Vívian Lessa

    Imprimir


As eleições deste domingo revelaram algumas surpresas. Em Cuiabá, 10 candidatos a vereador não tiveram um voto. Enquanto o apresentador Éverton Pop (PP) teve mais de 5 mil votos, Eli Nunes (PPS) e Glorinha da Esperança (PTC) não receberam nenhum. Já os professores Lenir (PTN) e Jô (PTB) tiveram um voto cada. Hernélio (PMDB) teve 3; Wilson Pereira (DEM), 8; Elson da Silva(DEM), 9; e Alessandra Mattes (PT do B), 10. No caso de Dito Santana (PV), que aparece com 5 votos, ele veio a falecer no decorrer da campanha.

Na lista dos menos votados figura o nome do vereador Eden Capistrano (PSDB). Ele desistiu de concorrer a reeleição, após o registro de sua candidatura, o que não deu mais tempo de excluí-lo. Mesmo assim ainda teve 13 votos.

Entre os candidatos folclóricos e lendários que disputaram o pleito cuiabano, o Tenente Lara (PPS) foi o mais bem votado. Apesar dos 768 votos recebidos, Lara não se elegeu novamente. Lúcio Mandioca (PR) teve 698 votos; Compadre Banga (DEM), 427; e Hélio Silva, o Caça Corrupto (PPS), com 271 votos.

Várzea Grande

Em Várzea Grande, 8 concorrentes não tiveram voto. Chiquinho Monteiro (PC do B), Milton Dantas (PSDB), Carmem Fortes (PTB), Hernan Escudero (PSB), Joaquim Melo (PSB) e Marcio Pim (DEM) não votaram, sequer, neles mesmo. Seus nomes aparecem "zerado". Não tiveram a mesma alegria do vereador Wanderley Cerqueira (PR), reeleito com 3.939, a maior votação entre os 13 eleitos. Já os candidatos Braz (PSC) e Carlos Garcia (PV) receberam, respectivamente, 6 e 2 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172039/visualizar/