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Cidades/Geral
Quinta - 02 de Outubro de 2008 às 09:24
Por: Fabíola Tormes

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Cumprindo os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, o município de Tangará da Serra apresentou na noite da última terça-feira, em Audiência Pública realizada na Biblioteca do Centro Cultural, a Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2009.

Com a participação de acadêmicos dos cursos de contabilidade das faculdades de Tangará da Serra e secretários municipais, a audiência apresentou e discutiu investimentos separados por cada órgão, sendo um total de 10 secretarias, gabinete, Samae e Câmara Municipal, num total de R$ 106.027.529,80 para o exercício de 2009, separados em R$ 1.646.727,90 para reserva de contingência, R$ 75.204. 482,94 para despesas correntes e R$ 29.176.318,96 para despesas de capital.

Assim, dentro de cada órgão, o valor destinado para educação e saúde, os destaques com as maiores receitas, correspondem a 32% e 22%, respectivamente, sendo um total de R$ 25.640.197,58 para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e R$ 22.839.486,94 para Secretaria Municipal de Saúde, os quais serão aplicados em projetos, manutenção e outros gastos. Os valores dos demais órgãos estão dispostos no quadro ao lado.

A audiência pública, de acordo com a assessora de Orçamento e Gestão, Letícia Graziela Teixeira Nunes, tem por objetivo promover o amplo debate com a sociedade tangaraense, aproximando a administração municipal das organizações, da sociedade civil e instituições públicas, com vistas a compartilhar a distribuição dos recursos orçamentários para 2009. “E o mais importante da audiência foi a participação dos acadêmicos, que puderam ter uma noção real do que é contabilidade pública, tornando a audiência rica em questionamentos que contribuíram para o evento”, comentou.

Lei Orçamentária Anual (LOA) - Exercício de 2009 Poder Legislativo; R$ 3.739.100,00

Gabinete do Prefeito e dependências; R$ 3.697.693,14

Secretaria Municipal de Educação e Cultura; R$ 25.640.197,58

Secretaria Municipal de Saúde; R$ 22.839.486,94

Secretaria Municipal de Administração; R$ 2.439.275,00

Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento; R$ 1.954.105,36

Secretaria Municipal de Esportes; R$ 1.227.940,00

Secretaria Municipal de Fazenda; R$ 5.185.700,00

Secretaria Municipal de Assistência Social; R$ 3.890.428,19

Secretaria Municipal de Infra-Estrutura; R$ 13.508.375,00

Secretaria Municipal de Meio Ambiente; R$ 2.741.900,62

Secretaria Municipal de Ind. Com. Turismo; R$ 4.216.183,00

Serviço de Água e Esgoto; R$ 14.947.144,97

TOTAL R$ 106.027.529,80.





Fonte: Diário da Serra

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