Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Outubro de 2008 às 08:42

    Imprimir


Apesar da liderança folgada na Série B do Campeonato Brasileiro e com o acesso cada vez mais próximo, o Corinthians demonstra queda de aproveitamento na competição quando atua fora de seus domínios.

O time do Parque São Jorge fez 88% dos pontos quando atuou em casa, contra 60% nas ocasiões em que jogou fora de seus domínios. Segundo o volante Elias, que não esconde a preferência por atuar em São Paulo, o fato acontece porque os rivais são ousados contra os corintianos quando atuam como visitantes.

"Prefiro sempre jogar no Pacaembu, chega a ser impossível a gente perder lá. A derrota que tivemos [contra o Bahia] foi por nossa própria culpa", falou.

"É sempre difícil jogar fora porque as equipes mandantes partem para cima da gente e jogam de igual para igual, pois precisam dos pontos. Algumas vezes o adversário nos surpreende quando nos ataca", continuou.

Na próxima rodada, os corintianos encaram o Marília, no sábado, em jogo que será disputado na cidade de Londrina (PR), por solicitação do clube do interior. Assim, Elias convoca a torcida corintiana para que lote o estádio do Café e tente frear a ousadia do Marília.

"Nossa torcida vai ser maioria e tem que invadir Londrina, assim como fez em Campinas [no último sábado, contra o São Caetano]. O Corinthians é muito grande e temos que mostrar a nossa camisa", disse o volante.

O Corinthians soma 62 pontos na liderança da competição. A equipe possui 11 pontos a mais do que o segundo colocado, o Vila Nova. A diferença para o Santo André, o quinto colocado e o mais bem posicionado fora da zona de acesso para a Série A, é de 14 pontos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172168/visualizar/