Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 15:58

    Imprimir


Uma farmácia e um farmacêutico de Porto Alegre foram notificados pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF) do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (1º), por propaganda enganosa e por falta ética. Segundo o conselho, o estabelecimento oferecia um remédio para driblar o teste do bafômetro.

A farmácia tinha um cartaz que orientava os clientes a usarem o medicamento caso fossem beber e dirigir. O anúncio dizia que o motorista não teria problemas no momento do teste, pois o medicamento seria capaz de mascarar os efeitos do álcool.

O remédio, de tarja vermelha, foi lançado há pouco mais de um mês no Brasil e era vendido sem receita. Os fiscais do conselho pediram a retirada do cartaz de propaganda.

O CRF informa, por meio de nota, que foram registradas duas infrações: falta ética do profissional farmacêutico, ao fazer anúncios que podem induzir o uso indiscriminado de medicamentos; e ação de propaganda enganosa, ao oferecer um produto ao consumidor de forma contrária à regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O presidente do conselho, Juliano Da Rocha, determinou abertura de processo ético. O caso deve ser encaminhado à Vigilância Sanitária de Porto Alegre.

Um dos proprietários da farmácia admitiu a fraude e disse ao jornal "Zero Hora" que vai tomar as providências para punir os responsáveis. Ele afirmou que não tinha visto o cartaz.

*(Com informações do Zerohora.com)





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172216/visualizar/