Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 11:40
Por: Isaac Ismar

    Imprimir


"O Brasil é dos brasileiros!", "Basta de hipocrisia!", "Respeito e dignidade para todas as comunidades", "Renovação de idéias". Essas são algumas das palavras de ordem de Gabriela Enéas, filha do ex-deputado federal Enéas Carneiro, já falecido.

Ela é candidata a vereadora no município do Rio de Janeiro pelo PMN. A forma como se apresenta no horário eleitoral gratuito lembra muito o estilo do pai: voz acelerada e imperativa, muita movimentação nos braços e expressão fechada.

Votos para Carminha serão considerados nulos no Rio "'O Brasil é dos brasileiros' significa priorizar o retorno financeiro dos nossos recursos estratégicos naturais para o nosso povo. Preservar as nossas riquezas, de água potável, de biodiversidade, de subsolo, ou seja, tomar uma atitude contra os saques desleais de nossas matérias-primas, criando uma proteção de nossas reservas para que nos tornemos um país soberano", diz.

Professora de matemática, de 36 anos, Gabriela pretende, caso seja eleita, desenvolver um projeto de educação básica para formação do cidadão, já que segundo ela, o alicerce de uma civilização está na educação moral, ética, cultural e filosófica. Durante o trabalho em uma comunidade carente carioca, ela percebeu a deficiência no ensino público e teve a idéia de criar o projeto.

"O objetivo é criar um espaço onde o aluno possa, da 1ª a 8ª série, absorver conhecimento cientifico, lógico, humanístico, cultural, musical e artístico, preparando o estudante para o mercado de trabalho através de uma visão interdisciplinar, tornando-se agradável estudar, e despertando neles o interesse em produzir assessórios, sejam estes, eletrônicos, mecânicos ou artesanais", explicou.

Com pouco tempo no programa eleitoral do PMN, algo em torno de sete segundos, ela discorda do modelo atual de fazer política.

"Se eleição é uma atividade cívica obrigatória, obrigatório deveria ser o conhecimento real das propostas de cada candidato para o eleitor a partir de uma base mais fundamentada nas idéias. Infelizmente a disputa ainda é desonesta e injusta, e o cidadão está diante de um teatro de sorrisos e uma multidão de rosto e números", lamentou.

Em 2006, Enéas Carneiro aprovou e incentivou o projeto educacional da filha, indicando-a para deputada federal, mas ela abriu mão da candidatura por conta do resguardo pós-gestação do seu segundo filho.





Fonte: Especial para Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172244/visualizar/