Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 30 de Setembro de 2008 às 19:58

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) acatou o voto do relator das contas anuais da prefeitura de Peixoto de Azevedo, conselheiro Ary Leite de Campos, pela reprovação do balanço geral de 2007. No ano passado, o município foi administrado por Cleuseli Missassi Heller – período de 1º de janeiro a 22 de maio e Hermenegildo Bianchi Filho, de 23 de maio a 31 de dezembro. O parecer contrário do TCE é extensivo aos dois períodos de gestão.

O relatório da auditoria apontou 51 irregularidades nas contas da prefeitura, abrangendo as duas gestões no exercício de 2007. Após analisar a defesa o relator acatou diversas justificativas, mas ao final foram mantidas oito irregularidades nas contas de Cleuseli Missassi e 17 no período de Hermenegildo Bianchi. O representante do Ministério Público junto ao TCE, procurador Mauro Delfino César também opinou pela reprovação das contas.

No relatório do conselheiro Ary Leite, são destacadas as irregularidades que comprometem a gestão 2007 de Peixoto de Azevedo. Além de diversos processos licitatórios irregulares, pagamento de obra inacabada e abandonada, a Prefeitura deixou de aplicar os recursos obrigatórios em Educação, ultrapassou os limites de gastos com pessoal e com a Câmara de Vereadores.





Fonte: TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172305/visualizar/