Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Setembro de 2008 às 13:26

    Imprimir


A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso está disponibilizando na página de internet, a cartilha “Vote Consciente-Eleições 2008”. Em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e servidores do TRE, a EJE elaborou a cartilha, que agorá está também em versão on-line, com o objetivo de informar os eleitores sobre o pleito municipal de 2008 e de como votar consciente. A cartilha traz ainda a história da Justiça Eleitoral e sua composição, além de orientações para os mesários.

Com um conteúdo leve, didático e colorido, a cartilha está disponível desde quinta –feira (25), no site do TRE e da EJE, e vai além das informações referentes ao dia das eleições. O material retrata, de modo quantitativo, o cenário das eleições 2008 em Mato Grosso e a evolução do processo eleitoral no Brasil. Para ter acesso a cartilha acesse: www.tre-mt.gov.br (ver link “Eleições 2008 manuais/cartilhas/resoluções”) ou www.tre-mt.gov.br/eje .

ELEITOR - Outro mecanismo de orientação ao eleitor disponibilizado pelo TRE é o Disque-Eleições (148), que também ganhou um espaço na página de internet do Tribunal. O serviço, que tem o objetivo de tirar dúvidas sobre as eleições desse ano, é gratuito e está disponível de segunda à sexta, das 8h às 18h e também aos sábados e domingos.

No dia 5 de outubro, o 148 funcionará com 20 atendentes, das 7h30 às 17h30, para todo o Estado. Até o momento as dúvidas mais frequentes são sobre o local de votação, endereço das seções e regularidade do título. Mais informações sobre o atendimento 148 podem ser obtidas no site do TRE no link “Dúvidas? Disque-Eleições” .





Fonte: TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172423/visualizar/