Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 27 de Setembro de 2008 às 07:30

    Imprimir


Pais, alunos e professores decidiram suspender as aulas na escola pública Altos da Glória, em Sinop, por tempo indeterminado. É que a construtora ainda não terminou a reforma no prédio e as aulas na unidade escolar são realizadas em uma estrutura improvisada.

Na manhã desta sexta-feira, os operários foram impedidos de trabalhar pelos pais dos alunos. Pelo prazo inicial das obras, que começou em janeiro, deveria ter sido concluída em maio. Mas, por conta de impasses financeiros foi prorrogada. Os pais entraram com uma ação no Ministério Público Estadual (MPE), só que até o momento, os trabalhos não terminaram.

A direção da unidade escolar exige a troca da empresa para a conclusão da reforma. O diretor da escola, Anézio Bach aguarda um documento da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que decidirá o futuro das obras na escola. "Estamos aguardando um documento da Seduc que deve intimar a empresa para explicar o atraso das obras", disse.

O documento solicita laudo estrutural do projeto das salas, laudo elétrico e ítens mínimos de segurança, como extintores. A preocupação dos pais também está ligada à segurança dos filhos no prédio. Uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros da cidade condenou a estrutura do local.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172444/visualizar/