Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 25 de Setembro de 2008 às 16:15

    Imprimir


Policiais da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos Automotores (DERRFVA) descobriram na manhã desta quinta-feira (25.09), no bairro Doutor Fábio, um depósito com peças e veículos suspeitos de roubos. No local, há centenas de carros depenados provenientes de leilão ou sinistrados – aqueles batidos com perda total - comprados de seguradoras, motores, caixa de câmbios e latarias. Todos estão sendo vistoriados por peritos criminais da Pericial Oficial e Identificação Técnica (Politec) para constatação de adulteração e produtos roubados.

Em menos de uma hora de vistoria, os peritos descobriram 03 caminhonetes roubadas este ano em Várzea Grande. Os veículos, sendo duas L 200, roubadas em agosto e uma S-10, preta, tomada de assalto em 26 de maio, foram encontradas depenadas. Também foram identificados vários motores com caracteres raspados ou lixados para serem gravados novos números, de forma ilícita - uma das maneiras de se produzir o carro dublê.

O depósito pertence à loja de autopeças D’Peças, na Avenida Carmindo de Campos. O proprietário do estabelecimento será intimado pela delegada Cleibe Aparecida de Paula, da DERRFVA, para dar explicações. Conforme a delegada foi solicitada notas fiscais dos produtos adquiridos de forma lícita de leilões ou de seguradoras, guardados na área. “Todos os produtos com indícios de serem produtos de crime serão levados para a delegacia para exame mais apurado”, disse a delegada. “Há inúmeras peças de veículos cortadas que levantam suspeitas”.

Segundo ela, a polícia está sempre “de olho aberto nos depósitos onde as pessoas mantêm peças e carcaças” e poderá pedir mandado de busca e apreensão em outros locais.

A polícia chegou ao depósito após denúncia de furto de uma caminhonete Hilux, ocorrida na segunda-feira (22) passada, em Várzea Grande, que já estaria desmanchada. O levantamento dos produtos continuará durante todo o dia. Nenhuma pessoa foi presa.

LEGISLAÇÃO – O delegado Roberto Amorim, titular da Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Veículos Automotores (DERRFVA) de Cuiabá, defende a criação de um projeto de lei que regulamenta a abertura de estabelecimentos comerciais que promovem a venda de autopeças usadas e recondicionadas sediados, obrigado-os a credenciar-se junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-MT).

“E uma forma de fiscalização permanente da aquisição e venda de peças e da proibição da remarcação das peças identificadas”, destaca Amorim. A diretoria metropolitana da Polícia Judiciária Civil estuda a elaboração da proposta de projeto para encaminhamento à Casa Civil.

A gravação dos caracteres identificadores de veículos é realizada por estabelecimento autorizado pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) ou Ciretrans, órgãos de trânsito dos municípios do estado.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172558/visualizar/