Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 25 de Setembro de 2008 às 15:13

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de baixa umidade do ar às defesas civis dos Estados do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Hoje (25/09), a presença da massa de ar seco mantém as condições de baixos índices de umidade relativa do ar em Mato Grosso (com exceção do norte do Estado), Goiás e Distrito Federal. Alerta-se que a umidade relativa mínima fica abaixo dos 20%.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Alerta-se também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos emitidos para os Estados e Distrito Federal são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172567/visualizar/