Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Setembro de 2008 às 06:29

    Imprimir


Mais quatro vereadores foram para a berlinda nesta quarta à noite em sessão ordinária do Pleno do TRE-MT. São acusados de infidelidade partidária. Eles se envolveram no troca-troca de sigla após 27 de março de 2007, quando entrou em vigor a nova regra do TSE. De acordo com o Tribunal, o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar eleito. Desse modo, quem o deixar fica automaticamente sem o mandato, salvo algumas exceções, como justa causa.

Na sessão de terça, o Pleno já havia cassado 7 infiéis. Agora, outros quatro perderam o mandato. Ao todo, já são 134 vereadores mato-grossenses que perderam cadeira nas câmaras municipais em menos de um ano. Perderam os mandatos desta vez Geraldo Pereira Gomes (Novo Horizonte do Norte), José dos Ssntos Vasconcelos (Novo Santo Antônio), Fernando Alves dos Santos (Novo Horizonte) e Reinaldo Braga de Freitas (Figueirópolis D´Oeste).

No caso de Geraldo Gomes, ele migrou do PPS para o PP em 26 de setembro de 2007. De Novo Santo Antônio, José Vasconcelos saiu do PPS e pulou para DEM. Já Fernando Alves se desligou do DEM e foi para o PP, enquanto Reinaldo Braga abandonou o PMN e aderiu ao recém-criado PR. Em todos os processos as decisões foram por unanimidade, acompanhando o voto do relator, desembargador Manoel Ornellas de Almeida.

Absolvidos

Além do vereador cuiabano Éden Capistrano, foram absolvidos nos processos de cassação por infidelidade os parlamentar Ozéas Pondé Dias (DEM), de Guiratinga; e Cícero Gama dos Santos (PP), de Denise. Eles justiicaram justa causa. Na defesa, disseram que sofreram discriminação pessoal interna.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172629/visualizar/