Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Setembro de 2008 às 05:32

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) lançou, em Juara, o presidente eleito e primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), como candidato ao Senado nas eleições de 2010. Para Maggi, a trajetória política de Riva o credencia a disputar uma das duas vagas de Mato Grosso, que estarão em disputa nas próximas eleições, no Senado Federal.

O próprio governador também anunciou que será o candidato a outra vaga ao Senado, em entrevista exclusiva concedida ao Olhar Direto e ao jornal Valor Econômico, no começo deste mês.

"O deputado Riva tem todas as condições para representar bem Mato Grosso no Senado", destacou Maggi, ao discursar ontem à noite ao participar do comício do candidato a prefeito do PP, José Alcir Paulinono, segundo informa A Gazeta.

A declaração de Maggi foi muito aplaudida pelas milhares de pessoas presentes ao ato. A posição do governador surpreendeu as lideranças locais e, principalmente, o parlamentar que não esperava a iniciativa de Maggi.

Blairo Maggi disse que a postulação do deputado, que já manifestou o desejo de concorrer ao Senado em 2010, é legítima e que ele possui credenciais para representar bem Mato Grosso em Brasília. A possibilidade de José Riva vir a ser candidato a senador nas próximas eleições ganha um reforço substancial com o lançamento feito pelo governador.

O próprio Maggi é apontado com possível candidato a uma das vagas ao Senado da República, embora ainda não tenha uma decisão tomada sobre o assunto. Dependendo do cenário político, os dois poderão estar numa mesma chapa, já que o PP e o PR são partidos que integram, na Assembléia Legislativa, a base de sustentação do governo.

Em 2010, estarão em disputa as vagas da senadora Serys Marly (PT) e do senador Gilberto Goellner (DEM). Serys e Goelnner deverão ser candidatos à reeleição.





Fonte: Olhar Direto com A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172630/visualizar/