Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 25 de Setembro de 2008 às 00:19

    Imprimir


Com gols de Dentinho e de André Santos, o Corinthians superou o Bragantino por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, na partida que fechou a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas outras duas vezes em que as equipes se enfrentaram neste ano, tanto no primeiro turno da Série B como no Campeonato Paulista, o placar foi o mesmo: 1 a 1. Com a vitória, o time do técnico Mano Menezes acabou com a "pedra no sapato" que o Bragantino representava nesta temporada.

Na liderança do torneio, o time do Parque São Jorge possui 61 pontos --o Vila Nova-GO, segundo colocado, tem 48. A equipe de Bragança Paulista ficou com 45 pontos.

Agora, o próximo desafio do Corinthians é no sábado contra o São Caetano. O time do ABC é o mandante, mas o jogo será no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Antes do início da partida desta quarta, Mano Menezes não fez mistério e confirmou a escalação do volante Cristian, ex-Flamengo, no lugar de Carlos Alberto, que se recupera de contusão. Essa foi a estréia do jogador com a camisa corintiana.

O sistema ofensivo foi mantido com os meio-campistas Elias, Douglas e Morais. Herrera e Dentinho formaram a dupla de ataque.

Dessa vez, o Corinthians entrou em campo com seu uniforme tradicional, com a camisa branca, calção preto e meia branca. No entanto, a equipe do interior, que também é alvinegra, utilizou o uniforme completo na cor laranja.

A partida começou com o Corinthians melhor em campo. Com muita movimentação, os jogadores tentaram confundir a marcação adversária. O time paulistano tinha liberdade para trocar passes na região do meio-campo e procurava encontrar buracos na defesa.

O Bragantino só se preocupava em se defender e não explorava os contra-ataques. O resultado foi que o Corinthians abriu o placar aos 24min, com Dentinho que tocou a bola na saída do goleiro Gilvan e balançou as redes.

Na parte final do primeiro tempo, o time visitante adiantou a marcação e equilibrou a partida. O Corinthians se defendeu bem, principalmente na jogadas aéreas, e atacou muito pelas laterais.

No segundo tempo, o time do Parque São Jorge não demorou para ampliar a vantagem. O lateral André Santos avançou e acertou forte chute para fazer 2 a 0, aos 7min.

Mesmo sem pressionar, Corinthians continuou superior em campo. O Bragantino foi mais vezes ao ataque e deixou mais espaço para os meias corintianos criarem boas jogadas.

No final do confronto, o ritmo da partida diminuiu, e o placar não foi mais alterado. A torcida do Corinthians comemorou a 18ª vitória do time no torneio.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172637/visualizar/