Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Setembro de 2008 às 16:57
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O secretário de Saúde de Cuiabá, ex-vice-prefeito Luiz Soares, está preso na Polinter desde o meio-dia. Ele foi "em cana" por descumprir decisões da Justiça. É acusado de levar a pasta a dar calote nos fornecedores, que recorreram à Justiça para tentar receber pela prestação de serviços. Numa posição radical, Soares também estaria protelando o pagamentode hospitais credenciados, além de limitar, por meio de portaria, o atedimento médico à população, o que leva o município a não registrar fila nos procedimentos na regulação.

Esta é a primeira vez que Soares é preso, apesar de ter havido expedição de mandado de prisão em outras situações, também por ignorar decisões judiciais. Há três meses, um juiz mandou prendê-lo por se recusar a pagar um fornecedor. Depois de algumas negociações, a prefeitura evitou que seu secretário de Saúde fosse algemado. Luiz Soares comanda a pasta da Saúde pela segunda vez. Está no cargo desde fevereiro deste ano. Antes, conduziu a secretaria nos últimos quatro anos da gestão Roberto França (2001/2004). Ele enfrenta crise constante com donos de hospitais, fornecedores e vereadores, que já ameaçaram até criar a CPI da Saúde para investigar denúncias de que faltam medicamentos nos postos e policlínicas e de suposto calote da secretaria junto a fornecedores.

(16h16) - Secretário é transferido para penitenciária

O secretário de Saúde Luiz Soares foi transferido para a Penitenciária Central de Cuiabá, antigo presídio Pascoal Ramos, onde permanece preso no anexo 1. A transferência ocorreu porque o titular da pasta possui nível superior, o que lhe assegura alguns benfícios. O mandado de prisão contra Luiz Soares partiu da 1ª Vara de Fazenda Pública de Cuiabá.

Além de outras denúncias, ele teria descumprido uma decisão judicial sobre a realização de uma cirurgia em um paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), de alta complexidade, o que ocasionou a prisão. O paciente teria procurado a Justiça após várias tentativas de resolver o problema. Luiz Soares foi preso no fim da manhã desta quarta (24), pela Polícia Militar, mas não foi algemado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172648/visualizar/