Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Setembro de 2008 às 14:38
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A 11 dias das eleições, o PR e o PMDB caminham com forte tendência de eleger três prefeitos cada um entre os 10 maiores municípios mato-grossenses, conforme revelam as últimas pesquisas sobre intenção de voto. Dentro desse novo mapa eleitoral, o partido do governador Blairo Maggi reúne maior chance de eleição em Várzea Grande e Tangará da Serra, com os prefeitos Murilo Domingos e Júlio César Ladeia, respectivamente, além de Barra do Garças, com o ex-prefeito Wanderlei Farias. Em todo o Estado são 141 municípios. Os 10 maiores representam mais de 50% da população.

No caso de Ladeia, a pesquisa Ibope, divulgada na semana passada, trazia o seu nome em primeiro lugar, mas com pouco diferença do então adversário Jaime Muraro, que acabou renunciando a candidatura. Agora, Olga, mulher de Muraro, entrou no páreo. Em Barra do Garças, o ex-prefeito por três mandatos Wanderlei Farias (PR) também lidera. Ele detém 50% da preferência do eleitorado, segundo apontou o Gazeta Dados. Em Várzea Grande, o PR aposta todas as fichas na reeleição do prefeito Murilo.

Já o PMDB lidera em Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta. Em Rondonópolis, Zé do Pátio (PMDB) impõe liderança, de acordo com a pesquisa Mark. Apesar disso, o prefeito Adilton Sachetti (PR) reforça o palanque para reverter "o jogo". Juarez Costa já é tido pelo PMDB como eleito em Sinop. Em Alta Floresta, Romoaldo Júnior (PMDB) aparece à frente da prefeita Maria Izaura (PDT). Já em Sorriso, município que figura entre 10 maiores do Estado, a disputa está acirrada entre Chicão Bedin (PMDB) e Dilceu Rossato (PR). Não há pesquisas recentes sobre o melhor colocado nas intenções de voto.

O DEM deve vencer em dois municípios. Em Cáceres, Túlio Fontes (DEM) está na liderança contra o prefeito Ricardo Henry (PP). Em Primavera do Leste, o vereador Eraldo Fortes aparece à frente do prefeito Getúlio Viana (PR).

O PSDB, que já ostentou o título de maior partido do Estado até 2002, hoje só tem esperança de vitória entre os 10 maiores municípios em Cuiabá com Wilson Santos. Ele impõe liderança sobre os outros quatro concorrentes, entre eles Mauro Mendes (PR) e Walter Rabello (PP).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172666/visualizar/