Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Setembro de 2008 às 07:06
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A "bomba" que o grupo do prefeito Adilton Sachetti (PR), candidato à reeleição em Rondonópolis, vinha prometendo explodir desde a semana passada contra o adversário Zé do Pátio (PMDB), se tornou público nesta terça (23). Trata-se de um mandado de prisão contra o ex-assessor parlamentar do candidato. Chama-se Celson Antônio de Carvalho, procurado pela Justiça de São Paulo por latrocínio. O crime aconteceu há 27 anos e agora virou munição para a turma da botina, na luta para "abater" Zé do Pátio na corrida sucessória.

Correligionários de Pátio asseguram que este não sabia do crime e que Celson nem atua mais em sua assessoria parlamentar. O major PM, Alessandro Ferreira da Silva, do 5º Batalhão de Rondonópolis, disse que, após receber uma denúncia anônima acerca da vida pregressa de Celson, entrou em contato com a 29ª Vara Criminal de São Paulo, na Barra Funda. Levantou-se que Celson teria 2 Registros Gerais (RGs), e, em um deles, teria dois mandados de prisão em aberto. "Em um dos seus RGs, constam dois mandados de prisão. Ele (Celson) infringiu o artigo 157 (latrocínio)", diz o major.

Ainda conforme Alessandro, um boletim de ocorrência está sendo montado e logo em seguida será feita a procura do foragido. "Estamos fazendo um boletim de ocorrência e passaremos para a Polícia Civil. É difícil porque já deram fuga para ele. Mas nós iremos procurá-lo para que ele venha até aqui dar explicações sobre o fato", alega o major. Os dois mandados de prisão contra o assessor vencem em 06 de agosto de 2009 e 1º de outubro de 2010". O militar afirma que Celson é visto em eventos representando Pátio.

Pátio afasta assessor e se diz surpreso

O candidato peemdebista Zé do Pátio afirma, em nota, que está surpreso com o destaque dado pela imprensa à denúncia do adversário Sachetti sobre o fato de ter empregado Celson de Carvalho, acusado de crimes. Ele afirma que Celson não integra mais sua equipe. Eis, abaixo, a nota assinada pelo deputado Pátio.

Nota de Esclarecimento

"Estou surpreso com os fatos noticiados pela imprensa e gostaria de ressaltar, mais uma vez, que manterei a minha firme defesa incondicional da ética, da transparência e o respeito às leis. Quero ressaltar que o sr. Celson Antônio de Carvalho não faz parte da minha equipe de trabalho e já determinei que a Coordenação da Campanha o afaste imediatamente de suas funções."

Rondonópolis, 23 de setembro de 2008

Deputado José Carlos do Pátio





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172717/visualizar/