Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Setembro de 2008 às 16:29

    Imprimir


O Juízo da 60ª Zona Eleitoral, com sede em Campo Novo do Parecis, realizou audiência pública "Eleições Limpas", na quarta-feira (17). Participaram do evento servidores do Cartório Eleitoral, o juiz eleitoral, Carlos Roberto Barros de Campos, o promotor Luiz Augusto Ferres Schimith, autoridades públicas e estudantes de escolas do município.

Segundo o chefe de Cartório, Vagner Dupin, a proposta é oferecer, no período que antecede as eleições, palestras em escolas sobre cidadania, voto consciente e outros assuntos referente às eleições e assim "disseminar o conteúdo difundido na audiência pública", explica Dupin. Os servidores também estudam a possibilidade de desenvolver um trabalho junto as duas aldeias indígenas, das etnias Paresi e Haliti, que fazem parte do município. O eleitorado da 60ª Zona Eleitoral de Campo Novo do Parecis é de 16.490 eleitores, sendo aproximadamente 160 votantes indígenas.

A campanha de combate à corrupção eleitoral é nacional e de responsabilidade da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral. Iniciada nas eleições gerais de 2006, a proposta do projeto "Eleições Limpas" para este pleito é de atuar nas campanhas municipais estimulando a ética do eleitor e seu poder de fiscalização.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172737/visualizar/