Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Setembro de 2008 às 16:17

    Imprimir


O deputado Adalto de Freitas Filho (PMDB), o Daltinho, engrossou o coro dos deputados da base aliada que estão descontentes com o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), pelo fato, do mesmo interferir diretamente nas eleições nos municípios nos quais parlamentares da base aliada têm candidatos a prefeito.

Em Barra do Garças, o governador foi à cidade e participou diretamente de encontros com o candidato de seu partido. “Entendo que o governador deveria ter ficado neutro, em respeito à unidade de sua base de apoio na Assembléia Legislativa”, defende Daltinho. “Entretanto ele vem participando de campanhas contra a base aliada, e isso obriga a reações contrárias”, lembrou.

Daltinho entende que o governador deveria ter se mantido na posição de magistrado e, colocar-se acima das disputas municipais, para evitar desgaste político e desagregação de sua base de apoio na Assembléia. “Agindo dessa forma o governador prejudica a governabilidade, na medida que joga para derrotar seus aliados”, analisou o deputado.

Para o parlamentar, “aliado é aliado, adversário é adversário, e tratar parlamentares aliados como adversários é perder o apoio político dos deputados na Assembléia”. Ele explica ainda que, Blairo Maggi deveria seguir o exemplo do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que não sobe em palanque nas cidades onde candidatos da base aliada disputam às prefeituras.

“Política é arte de compor e somar e o governador age para derrotar e enfraquecer seus aliados”, comentou. “Desse jeito não tem como não reagir e daí a situação do governo na Assembléia pode ficar crítica, pois ele atravessa onde não deve, atropelando a base de sustentação”, criticou o deputado peemedebista.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172738/visualizar/