Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 23 de Setembro de 2008 às 15:16
Por: Wendell Oliveira

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral designou um substituto do Dr. Newton para acompanhar as eleições 2008 em Diamantino. É nesta terça feira dia 23 de setembro o juiz Luiz Octavio Sabóia de imediato convocou uma reunião com representante das coligações que estão na disputa eleitoral em Diamantino e Alto Paraguai.

Compondo a mesa estava o MM juiz Luiz Octavio Oliveira Saboia Ribeiro a Juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges Diretora do Foro da comarca de Diamantino e o promotor Dr. José Ricardo Matoso. Logo no inicio ele explicou o motivo pelo qual assumiu a vara eleitoral relatando que o juiz eleitoral o MM juiz da sétima Zona Eleitoral de Mato Grosso Dr. Newton Franco de Godoy pediu licença por motivo de saúde e até que ele retorne o Tribunal o designou a assumir o lugar do Dr. Newton.

Dr Sabóia aproveitou o momento para fazer algumas considerações e comunicar aos representantes de coligações algumas medidas a serem tomadas pelas coligações a respeito dos fiscais. Ele salientou que e necessário que se faça um relatório a respeito de locomoção e alimentação dos referidos fiscais, visto que no dia do pleito e proibido a distribuição de alimento e o transporte de eleitores.

O juiz foi enfático ao falar sobre o cumprimento da lei. Ressaltou que não vai tolerar quaisquer ações que venha de encontro aos preceitos da legalidade, reafirmando que e um desejo do poder judiciário, juntamente com o ministério público e de toda a sociedade a realização de eleições limpas, quebrando os paradigmas da sociedade e fortalecendo os preceitos da democracia.

Sabóia relatou que apesar da pouca idade, acumula boa experiência no eleitoral e destacou que será enérgico ao coibir as práticas de abuso do poder econômico. O juiz destacou que esta apenas provisoriamente e que assim que o Dr Newton melhorar retornará e que seu prazo aqui vai até o dia seis de outubro, a parti daí ficara por conta do Dr Newton.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172743/visualizar/