Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Setembro de 2008 às 17:34

    Imprimir


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convoca nesta terça-feira (23), nove aposentados e pensionistas de Mato Grosso que realizaram o censo previdenciário por intermédio de procuradores ou representantes legais e que não foram localizados pelos servidores do órgão nos endereços indicados.

Mesmo com a atualização dos dados pelo procurador, o INSS precisa localizar e comprovar que o titular está vivo. Os editais de convocação serão publicados nesta terça-feira, nos jornais de grande circulação nos estados.

Documentação

Os beneficiários relacionados ou seus procuradores têm prazo de 30 dias para comparecer à Agência da Previdência Social (APS) que mantém seu benefício, levando documento de identidade com fotografia e CPF.

Caso não compareçam, o pagamento será suspenso. Se forem pessoalmente, o cadastro é regularizado imediatamente. No caso de o representante ou procurador comparecer para fornecer o endereço correto, será feita nova visita para a confirmação de vida por um servidor do órgão.

Somente depois que o funcionário do INSS conseguir localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade. Se o benefício for suspenso, os segurados ainda terão 90 dias para atualizar as informações. Após esse prazo, o benefício será cessado.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172808/visualizar/