Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 22 de Setembro de 2008 às 16:15
Por: Wendell Oliveira

    Imprimir


O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Comissão Estadual do Movimento Permanente pela Conciliação, realiza a partir da próxima segunda-feira dia 22 de setembro o "II Movimento pela Conciliação nos Juizados Especiais de Mato Grosso". Ao todo, 84 juizados de todo o estado vão aderir ao movimento, a fim de realizar audiências de conciliação entre as partes. Com a iniciativa, busca-se promover a paz social e difundir a cultura da conciliação na sociedade.

"O Poder Judiciário está firmemente comprometido com a difusão da cultura da conciliação como caminho mais acertado para a solução rápida de conflitos, preservando direitos e garantindo a satisfação dos envolvidos", argumenta a juíza Tatyana Lopes de Araújo Borges Diretora do Foro da comarca de Diamantino.

Em Diamantino, o movimento pela conciliação culminará com a comemoração referente ao Dia dos Juizados Especiais, 26 de setembro. Em todo o estado o evento prosseguirá até sexta-feira. Este ano, a expectativa dos organizadores do movimento é chegar as 3.100 audiências, superando o numero das realizadas durante o I Movimento pela Conciliação nos Juizados Especiais, em 2007.

Além dos magistrados, servidores e conciliares, estarão envolvidos na iniciativa os advogados e as partes que têm processo em trâmite nos juizados especiais. Mesmo aqueles que não forem intimados poderão participar de audiência de conciliação, bastando, para isso, procurar o juizado juntamente com a outra parte interessada no processo.

O objetivo dessa ação do Poder Judiciário Estadual, além de reduzir o número de processos em trâmite nos juizados, é de proporcionar mais celeridade à Justiça, promover a aproximação com a sociedade e também a pacificação social.

Em Diamantino o juizado espera realizar 25 audiências por dia, com expectativa de conciliação em 90% dos casos.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172815/visualizar/