Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 22 de Setembro de 2008 às 08:55
Por: Carlos Alberto de Almeida

    Imprimir


O fim da distribuição de brindes, da realização de showmícios e de outras proibições da Justiça Eleitoral, durante a época de campanha, está levando os holofotes para outro tipo de espetáculo: A baixaria. A verdade é que sempre ocorreu, mas mesmo sem ser novidade é algo que causa repulsa. Por isso, gostaria de alertar os eleitores, nessa reta final rumo à escolha dos representantes municipais que tenham muita consciência.

Um critério importante para definir o candidato seria a postura ética, principalmente em relação ao adversário. Mentiras infundadas, propagação de fofocas e a releitura dos “Comitês da Maldade” deveriam ser colocadas no lixo do eleitor mato-grossense, na verdade do eleitor brasileiro.

Campanha é feita de propostas, de qualificação para o exercício do cargo e de preparo emocional. Têm candidatos e militantes que levam a campanha nas últimas conseqüências do desespero, sem contar com o mínimo de respeito ao cidadão que está cansado de informações de baixo escalão e o respeito com o adversário.

Por trás do desespero existe algo ainda pior: A compra de votos. Eleitor que vende voto não tem direito de reclamar de seus representantes no futuro, pois foi o primeiro dos corruptos ao aceitar dinheiro, presentes ou qualquer tipo de favorecimento em troca daquilo que deveria ser o exercício da democracia.

Por isso, venho fazer um apelo. Não venda seu voto, não vote em baixarias e escolha o candidato pelas propostas, ou não haverá mudança. Quando seu filho estiver sem escola, sua rua estiver sem asfalto, seu companheiro ou companheira sem emprego, lembre daquilo que você na escolha de seu representante e reflita se você vai conseguir deitar a cabeça no travesseiro.

Eleger quem compra voto e quem mente é transformar cada cidade num regime de coronéis, aonde já vimos até capangas e as últimas conseqüências de assassinatos com a cara da máfia, ou de faroeste. Não podemos retroceder. Mato Grosso não merece isso. Sua cidade não merece isso. Sua família espera o melhor de você. No dia cinco de outubro use seu voto com consciência.

*Carlos Alberto de Almeida é presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172848/visualizar/