Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 21 de Setembro de 2008 às 09:26

    Imprimir


A 13 rodadas do encerramento do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Figueirense se enfrentam, neste domingo, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis-SC, obrigados a reagir para não perder o rumo na competição.

O Cruzeiro, que ainda sonha com o título brasileiro, perdeu a vice-liderança para o Palmeiras, que o venceu na rodada passada por 1 a 0, no Mineirão. O time celeste precisa recuperar, fora de casa, os pontos perdidos diante da torcida para se manter na briga pela conquista do Brasileirão 2008.

Uma nova derrota pode representar outra queda na tabela e até mesmo a saída do G-4, o grupo dos quatros melhores na tabela que garantem vaga na Copa Libertadores 2009. Além do mais, a diferença de seis pontos para o líder Grêmio, que enfrenta o Atlético-PR no domingo, pode aumentar.

Por isso, uma vitória será fundamental para o Cruzeiro seguir em busca do título brasileiro e até da vaga na Libertadores. Na pior das hipóteses, o time comandado por Adilson Batista terminaria a rodada em terceiro lugar, sem perder Grêmio e Palmeiras da mira.

Em situação oposta, o Figueirense precisa vencer, em casa, para não correr o risco de entrar na temida zona de rebaixamento à Série B. O que pesa contra é que o time catarinense vem de cinco derrotas seguidas na competição. A má-fase resultou na saída do técnico Paulo César Gusmão, substituído rapidamente por Mário Sérgio, que estréia neste domingo.

A última vitória do Figueirense ocorreu em 16 de agosto, quando bateu a Portuguesa por 2 a 1 no Orlando Scarpelli. De lá para cá, foram cinco derrotas: para Coritiba (3 a 0), Vitória (2 a 1), Goiás (2 a 0), Flamengo (3 a 2) e Sport (5 a 0).

O Cruzeiro terá três desfalques certos: o lateral-esquerdo Fernandinho e o volante Ramires estão contundidos, e o volante Fabrício cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Como Jadilson segue em tratamento de contusão, Carlinhos assumirá a lateral esquerda.

Por outro lado, o técnico Adilson Batista terá o retorno do meia Marquinhos Paraná, recuperado de contusão, e do atacante Guilherme e do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriram suspensão diante do Palmeiras.

Além de contratar Mário Sérgio, a diretoria do Figueirense apresentou três reforços nesta semana: o atacante Lima, que veio do Corinthians, o lateral-esquerdo Alex Cazumba, emprestado pelo São Paulo, e o lateral-direito Peter, ex-Ituano. Para voltar a vencer, os catarinenses convocaram a torcida para lotar o Orlando Scarpelli.

Data: 21/9/2008 - domingo

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Horário: 15h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ/Fifa)

Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)

Figueirense

Wilson; Diogo, Alex Bruno, Asprilla e Alex Cazumba; Gomes, Magal, Ramon e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Bruno Santos Técnico: Mário Sérgio

Cruzeiro

Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza e Carlinhos; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Wagner; Guilherme e Thiago Ribeiro Técnico: Adilson Batista





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172898/visualizar/