Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 20 de Setembro de 2008 às 10:25

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realiza na próxima semana as cerimônias de preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no primeiro turno das eleições municipais deste ano em quatro municípios. No período de 22 a 26 de setembro o Tribunal realiza, em sua sede, as cerimônias de geração de mídias e de carga e lacre das urnas eletrônicas dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal e Nossa Senhora do Livramento.

De acordo com o cronograma, nesta segunda-feira (22) começa a preparação das urnas da 37ª e a 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá. A cerimônia acontecerá a partir das 8 horas, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, n° 4750, Centro Político Administrativo setor "E". Deverão comparecer à cerimônia, os representantes do Ministério Público Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil e os fiscais dos partidos políticos e coligações.

No dia 30 de setembro, às 9 horas, será realizada a cerimônia de conferência visual dos dados de carga constantes das urnas eletrônicas, mediante a ligação dos equipamentos. A cerimônia de verificação será realizada no Ginásio Verdinho, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no CPA 1. Já no dia 2 de outubro, às 9h, na sede do TRE será realizará a segunda cerimônia de carga e lacre das urnas de votação que presentaram defeito ou inconsistência de dados, verificados na cerimônia de conferência visual, bem como, das utilizadas para treinamento dos auxiliares da Justiça Eleitoral. O edital de convocação para a cerimônia será publicado na forma da legislação eleitoral.

ATIVIDADES - Nesta segunda-feira (22) durante as cerimônias, dando cumprimento à Resolução nº 22.712/08, serão adotadas as seguintes providências na preparação das urnas: carga nas urnas de votação, por meio da inclusão das tabelas, utilizando-se o cartão de memória de carga e a inserção do cartão de memória de votação e do disquete nos respectivos compartimentos; testes de funcionamento da urna; aposição dos lacres nos compartimentos das urnas, que em seguida serão guardadas nas respectivas embalagens, identificadas com a zona eleitoral, o município e a seção a que se destinam; preparação e lacre das urnas de contingência, destinadas a substituir as que apresentarem defeito durante a votação ou que serão utilizadas na junta eleitoral para recuperação de dados e/ou apuração; preparação e lacre das urnas destinadas às mesas receptoras de justificativa; acondicionamento, em envelopes lacrados, dos cartões de memória de votação para contingência; verificação e lacração das urnas de lona.





Fonte: TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172936/visualizar/