Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 20 de Setembro de 2008 às 09:40

    Imprimir


Após passarem boa parte do primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento, Goiás e Santos estão conseguindo virar o jogo no returno. Neste sábado, às 18h20m (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, as duas equipes se enfrentam para decidir quem segue embalado.

O time esmeraldino é o melhor do segundo turno. Conquistou 13 dos 18 pontos que disputou. No geral, está em 10º lugar, com 36 pontos. Já o Peixe tem a terceira melhor campanha do returno: garantiu 12 de 18 pontos, sem perder nenhum jogo (venceu três e empatou os outros três). Só não está mais perto da equipe de Goiânia porque tem uma vitória a menos que o Palmeiras, que tem a segunda melhor campanha do returno. Na classificação geral, o Peixe ocupa a 14ª posição, com 29 pontos.

No primeiro turno, a situação era inversa. O Goiás esteve na zona do rebaixamento entre a quarta e a 13ª rodadas. Já o Santos esteve entre os quatro piores da competição entre a 5ª e a 24ª rodadas. Na sétima rodada, as duas equipes fizeram um confronto de desesperados. O Peixe estava na 18ª posição e o Goiás, na 17ª. No confronto na Vila Belmiro, o time visitante levou a melhor: 4 a 0.

PEIXE PRONTO

O técnico Márcio Fernandes não divulga a escalação, mas ele já decidiu quem são os 11 jogadores que entrarão em campo neste sábado. No lugar do zagueiro Domingos, suspenso, Fabão é o favorito. Já o meia Michael, que estava machucado, está recuperado e volta à equipe. Com isso, Molina, que foi titular contra o Fluminense, volta para o banco.

- Vamos enfrentar uma equipe que vem embalada, que venceu o líder do campeonato (Grêmio) na última rodada, e que vai atuar em sua casa. Temos de jogar bem determinados. Qualidade para vencer lá nós temos - afirma o técnico Márcio Fernandes.

Harlei completa 550 jogos pelo Esmeraldino

Após derrotar o líder do Brasileirão fora de casa, na última rodada, o Goiás está otimista para enfrentar o Santos. Embalado por três vitórias consecutivas, o Esmeraldino quer se aproximar ainda mais do G-4. O clube tem 36 pontos, na décima colocação do Brasileirão, seis atrás do Botafogo, quarto colocado na tabela.

A expectativa é que o técnico Hélio dos Anjos mantenha o mesmo time que bateu o Grêmio, com exceção do lateral-esquerdo Thiago Feltri, suspenso. Em seu lugar joga o meio-de-campo Júlio César.

Assim, abre-se uma vaga ao lado de Paulo Baier. O favorito era Adriano Gabiru, mas ele sofreu uma contusão muscular na coxa durante o treinamento desta quinta-feira e deverá ficar entre duas e três semanas em recuperação. Por isso, a vaga fica com o atacante Anderson Gomes.

O zagueiro Ernando não participou do treinamento por causa de calos nos pés, mas está confirmado para enfrentar o Peixe. Quem volta ao time é o meio-de-campo Felipe, que se recuperou de lesão muscular. Ele foi relacionado e tem chance de entrar durante o confronto.

Em casa, o Alviverde é um time que merece ser respeitado. A equipe venceu todas últimas cinco partidas disputadas no Serra Dourada e a última derrota em casa foi há quase um mês. No dia 27 de julho, o Alviverde perdeu para o Sport, por 2 a 1, diante de sua torcida. No total, foram 12 partidas: sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas neste Brasileiro.

Em caso de vitória verde, esse será o centésimo triunfo do clube na era dos pontos corridos. Apenas São Paulo, Inter e Cruzeiro já atingiram a marca. Além disso, outra marca importante: contra o Santos, o goleiro Harlei completa 550 jogos com a camisa do clube.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172940/visualizar/