Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 19 de Setembro de 2008 às 22:49

    Imprimir


O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia a que foi submetido na última quarta-feira (17).

Novo boletim médico divulgado pelo hospital nesta sexta-feira (19), confirma que o vice-presidente passa bem e que deve ter alta no início da próxima semana, como havia sido informado na quinta.

Alencar, de 76 anos, deixou a UTI e foi transferido para um quarto. A cirurgia é parte do tratamento de um tumor abdominal. O procedimento durou seis horas.

Tratamento

O vice-presidente iniciou o tratamento no começo de agosto com um novo medicamento, a Trabectedina, para combater um tumor detectado durante exames em julho. Ele volta ao hospital a cada três semanas.

Desde 1997, Alencar luta contra o câncer. Em 2006, passou por três operações para a retirada de tumores no abdome. Depois da última cirurgia, a cada 60 dias Alencar faz exames preventivos.

"O senhor José Alencar Gomes da Silva, 76 anos, Vice-Presidente da República, permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera da cirurgia a que foi submetido na última quarta-feira (17/09).

A cirurgia faz parte do tratamento de tumor abdominal ao qual o senhor José Alencar vem se submetendo.

O paciente passa bem e deve receber alta no início da próxima semana.

O Vice-Presidente está sob os cuidados da equipe médica coordenada pelos doutores Paulo Hoff, Roberto Kalil e Miguel Srougi."

O boletim é assinado pelo diretor técnico hospitalar, Antônio Carlos Onofre de Lira, e pelo diretor clínico, Riad Younes.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172954/visualizar/