Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 19 de Setembro de 2008 às 22:05

    Imprimir


A Justiça Eleitoral em Sorriso homologou o acordo para realização, no dia 28 de setembro, de um debate ao vivo com os candidatos à Prefeitura Municipal de Sorriso. O debate será transmitido por todas as emissoras de televisão e rádio do município, com início às 19h30 e previsão de término até às 21h30. Os detalhes finais para organização do debate com os candidatos Clomir Bedim, da coligação “Sorriso para todos” e Dilceu Rossato, da coligação “Sorriso ainda melhor”, foram definidos no dia 17 de setembro, em reunião realizada na sede do Fórum da Comarca de Sorriso na presença do juiz titular da 43ª Zona Eleitoral, Jorge Iafelice dos Santos, e do promotor eleitoral Marco Aurélio de Castro.

A imprensa, composta por um representante de cada veículo de comunicação que atua no município, terá espaço para perguntas no primeiro bloco, por meio de sorteio. Os temas das questões, Saúde, Educação, Segurança, Geração de Empregos e Distribuição de Renda, Assistência social, Meio Ambiente, Viação Transporte de Trânsito, Infra-estrutura e Saneamento, também serão sorteados.

O segundo bloco será composto por dois ciclos de perguntas entre os candidatos, com temas escolhidos por eles e seguindo uma ordem de perguntas definida em sorteio. O tempo estabelecido para as perguntas é de 30 segundos, a resposta poderá ter no máximo 2 minutos e a réplica e tréplica até 1 minuto. Durante o terceiro bloco será mantida a estrutura do segundo, mas com temas escolhidos em sorteio.

Os candidatos incluíram no acordo as regras gerais do debate ,que terá cinco blocos, sendo o último reservado para os candidatos a vice-prefeito, que farão perguntas entre si.

A utilização de celulares, rádio-transmissores ou computadores portáteis será proibida dentro do estúdio. Da mesma forma, os candidatos não poderão exibir qualquer documento, objeto, imagem ou outros acessórios que sirvam de apoio a sua argumentação. Em caso de ofensa, durante a pergunta, resposta, réplica ou tréplica, o candidato ofendido terá 30 segundos para se defender. Cada candidato poderá estar acompanhado de até dois assessores, credenciados em um prazo de até 48 horas antes pela emissora filiada à Rede Record, geradora das imagens do debate. No último bloco do debate, cada candidato terá três minutos para fazer suas considerações finais.





Fonte: TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172958/visualizar/