Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 18 de Setembro de 2008 às 16:53

    Imprimir


O homem mais velho do mundo comemorou seu 113º aniversário nesta quinta-feira, contando a repórteres em sua casa no sul do Japão sobre sua vida e seus hábitos saudáveis.

"Estou feliz", disse Tomoji Tanabe ao ser presenteado pelo prefeito local com flores e com uma xícara gigante com seu nome e data de nascimento. "Estou bem. Eu como muito", acrescentou.

Tanabe, reconhecido pelo "Guinness Book", o livro dos recordes, como o homens mais velho do mundo no ano passado, come principalmente vegetais e acredita que a chave da longevidade é não beber álcool.

Ele é ex-funcionário público, mora com o filho, bebe leite todos os dias e não possui doenças, embora atualmente escreva em seu diário apenas uma ou duas vezes por mês. Ele costumava escrever diariamente.

"Sua comida favorita é camarão frito, mas ouvimos dizer que ele cortou os alimentos gordurosos", disse uma autoridade na cidade de Miyakonojo, cerca de 900 km a sudoeste de Tóquio. "Ele disse que ainda quer viver mais dez anos, que não quer morrer", afirmou.

Os japoneses estão entre as pessoas de maior longevidade, com o número de pessoas com 100 anos ou mais no número recorde de 36.276, informou um relatório do governo na semana passada.

As mulheres japonesas têm liderado o ranking mundial de longevidade por 23 anos, enquanto os homens japoneses estão em terceiro, atrás de Islândia e Hong Kong.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173065/visualizar/