Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 16 de Setembro de 2008 às 19:28

    Imprimir


O candidato do PMDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, subiu oito pontos na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Ibope e lidera a disputa com 27% do eleitorado. Com o crescimento, Paes passou o candidato Marcelo Crivella (PRB), que se manteve estável com 23% da preferência. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, ambos os candidatos estão empatados tecnicamente em primeiro lugar.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores entre os dias 9 e 11 de setembro. A pesquisa, encomendado em parceria pela TV Globo e o jornal "O Estado de S. Paulo" foi registrada sob número 28/2008 na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro.

Segundo a pesquisa, a candidata Jandira Feghali (PC do B) oscilou um ponto negativamente e tem 9% do eleitorado, seguida por Fernando Gabeira (PV), com 6%, Solange Amaral (DEM), com 5%, e Alessandro Molon (PT), com 4%.

Os votos branco ou nulo somam 12% e os indecisos ou que não opinam, 11%.

Segundo turno

O Ibope também simulou o segundo turno entre os três primeiros candidatos da pesquisa. Em uma eventual entre Paes e Crivella, o primeiro vence por 43% a 30%. Contra Jandira, Paes também venceria com 46% a 23%.

Na simulação entre Crivella e Jandira, a pesquisa registrou empate técnico: 35% para Crivella e 33% para Jandira.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173141/visualizar/