Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Setembro de 2008 às 13:58
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


O pleito de cinco de outubro em Mato Grosso, quando serão escolhidos novos representantes aos poderes Executivos e Legislativo, entre as diferentes cidades, acena para ser um dos mais tranqüilos dos últimos anos, devido principalmente a uma campanha eleitoral limpa, bem como a postura adotada por muitos candidatos. Esta é a avaliação do desembargador Leonidas Duarte Monteiro, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em Sinop, hoje de manhã, ele participou de uma reunião com juízes eleitorais das cidades de Sinop, Alta Floresta, Colíder, Juara, Peixoto de Azevedo, Juína, Guarantã do Norte, Cotriguaçú e Nova Monte Verde, onde debateram questões os procedimentos para serem adotados nas eleições. "A campanha está sendo mais tranqüila e certamente as eleições serão - espero - também. Estamos iniciamos um novo processo", declarou.

Para Leonidas, a nova 'metodologia' trabalhada por políticos que pleiteam vagas nas prefeituras e câmara de vereadores deve influenciar no processo. "Certamente, estamos avançando. A campanha eleitoral tem sido mais calma. Falo em relação ao Estado todo, e estas campanhas tem se colocado mais no plano das idéias. Em eleições anteriores era muito frequente candidatos partindo para ataques pessoais. Nesta, o debate tem sido centrado nas propostas do que se pretende fazer", salientou.

O desembargador adiantou que a Justiça será rigorosa com aqueles que não respeitarem a legislação do período. Entretanto, salientou que cada caso será cuidadosamente analisado. "Pedimos que os juízes fossem prudentes, cautelosos, tolerantes, dependendo de cada caso, mas implacáveis e rigorosos quando constatadas ofensas à legislação eleitoral", frisou.

Também em Sinop, Leonidas Duarte elogiou o trabalho desenvolvido pelos juízes eleitorais do Estado e frisou ser de "responsabilidade, tendo como objetivo maior a lisura do processo eleitoral", ponderou.

Após Sinop, o desembargador segue para Sorriso, Lucas do Rio Verde e posteriormente a região de Tangará da Serra, onde participa com reuniões.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173259/visualizar/