Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 13 de Junho de 2013 às 08:16

    Imprimir


Reuters
Manifestantes preparam para esta quinta-feira um protesto contra o governo chileno e em favor do ensino superior público gratuito. O protesto é liderado pela Confederação dos Estudantes Universitários do Chile (Confech), Assembleia Coordenadora de Estudantes Secundaristas (Aces), Coordenação Nacional de Estudantes Secundaristas (Cones) e Coordenação de Pais e Responsáveis pelo Direito da Educação (Corpade).


 
O movimento estudantil informou, por meio de comunicado, que ocorrerão manifestações em Santiago, a capital do Chile, e nas principais cidades do país. O presidente da Federação dos Estudantes da Universidade Católica (FEUC), Diego Vela, disse que, em decorrência dos protestos, têm se intensificado as discussões e os debates sobre o ensino público gratuito superior no país.


 
O presidente da Confech, Andrés Fielbaum, disse que o protesto, que une estudantes, professores e várias categorias profissionais, tem o objetivo de reivindicar direitos. Na tentativa de dirimir os confrontos com a polícia, registrados nos últimos protestos, a confederação solicitou autorização para as manifestações.


 
Nos últimos meses, são frequentes os protestos em favor do ensino superior gratuito no Chile. No país, o ensino superior é privado, não há instituições públicas.


 
Com informações da emissora multiestatal de televisão Telesur.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17333/visualizar/