Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 12 de Setembro de 2008 às 11:40

    Imprimir


A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Rubéola foi prorrogada, nesta sexta-feira (12), em 11 estados, segundo Marília Bulhões, coordenadora nacional de imunização do Ministério da Saúde. O prazo inicial para o término da vacinação terminaria nesta sexta-feira (12).

Segundo o ministério, a prorrogação é comum em campanhas nacionais de vacinação, pois cada região atua de maneira diferente.

No balanço da imunização, segundo o Ministério da Saúde, mais de 51,4 milhões de pessoas foram vacinadas até quinta-feira (11). A meta é imunizar, no total, 70 milhões de brasileiros. O governo informa que, entre os homens, foco da campanha deste ano, 69,31% já foram vacinados. Já as mulheres imunizadas correspondem a 77,69%.

Devem ser vacinados homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos de todo o país. Nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, além de toda população indígena que vive em aldeias, a campanha se estende a indivíduos que têm entre 12 e 19 anos.

Doença

Dados do Ministério da Saúde mostram que, nos últimos dois anos, surtos de rubéola foram registrados de forma dispersa em todo o país. Em 2007, foram registrados 8.407 casos, sendo 161 em mulheres grávidas, o que resultou em 20 recém-nascidos com Síndrome da Rubéola Congênita (SCR), que causa cegueira, surdez, retardo mental e cardiopatias, entre outras seqüelas.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Penna, todos devem ser vacinados, independente do histórico de vacinação ou doença anterior. Para se vacinar, basta ir a um posto de vacinação e levar o cartão e a carteira de identidade.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173335/visualizar/