Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 12 de Setembro de 2008 às 09:26

    Imprimir


A Polícia Federal (PF) realiza Operação Boi Branco para combater os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação acontece nos Estados de Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

No Estado de Mato Grosso, o trabalho é centralizado em Rondonópolis, região Sul. No total, vão ser cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão. O nome da operação deu-se ao fato de que o grupo referia-se ao tráfico de entorpecentes como compra e venda de gado.

De acordo com a Polícia Federal, em quatro meses o grupo criminoso teria movimentado cerca de R$ 7 MIlhões de reais. A quadrilha contava com a participação de empresários e criminosos já conhecidos, além de um policial civil, preso em agosto deste ano quando transportava cerca de 3 quilos de cocaína da cidade de Cáceres para Rondonópolis. O policial, de 41 anos tinha função de repassar informações a fim de proteger o entorpecente durante o seu transporte.

Parte do grupo criminoso era responsável pelo tráfico propriamente dito. Os empresários tinham a incumbência de reinvestir o dinheiro sujo em diversos negócios e transações, transformando os recursos ilícitos em dinheiro aparentemente limpo, a conhecida 'lavagem'.

Investigações

As investigações começaram com o acompanhamento de um traficante que foi flagrado em junho de 2007 na cidade de São José dos Campos/SP com cerca de 17 quilos de cocaína no tanque de uma caminhonete L200. Posteriormente, o preso levou a equipe da Polícia Federal a descobrir um laboratório de refino em Tremembé(SP).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173346/visualizar/