Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 11 de Setembro de 2008 às 11:02

    Imprimir


Após ter o indeferimento do registro de candidatura mantido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o prefeito do município de Confresa (1.200 quilômetros de Cuiabál), Mauro Sérgio (PT), desistiu de sua candidatura à reeleição.

Ele protocolou ontem (9) no Cartório da 28ª Zona Eleitoral, com sede em Porto Alegre do Norte, o pedido de renúncia à disputa do pleito no município, indicando como substituto seu candidato a vice, Lauro Tarcisio Prestes de Oliveira (PR). Para substituir o vice-prefeito foi indicado o candidato a vereador Vanderley Martins dos Santos.

O prefeito e mais dois candidatos majoritários tiveram o pedido de registro de candidatura indeferidos pela juíza eleitoral, Cristiane Padim da Silva, que julgou procedente o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral. A decisão foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na sessão extraordinária do último sábado (6).

O Cartório da 28ª ZE registrou o pedido de sete candidatos para a disputa ao paço municipal, destes três foram barrados. Mauro Sérgio teve o registro indeferido pela magistrada em virtude de prestação de contas reprovadas por irregularidades consideradas insanáveis pelo TCE.

Pelo mesmo motivo, a juíza indeferiu o registro do ex-prefeito de Porto Alegre do Norte, Luiz Carlos Machado (PRP), o "Luis Bang", que já recorreu ao TSE.

Já o terceiro candidato à prefeitura de Confresa que teve o registro indeferido, Iron Marques Parreira (PP), foi barrado pela Justiça Eleitoral por estar com os direitos políticos suspensos devido à sentença criminal julgada em última instância.

O candidato ainda está cumprindo a pena. Por ter os direitos políticos suspensos, Iron não pode votar e nem ser votado, nem mesmo pode filiar-se a partido político. Segundo informações do servidor do TRE, Claudiomiro Donadon, o candidato ainda não manifestou se irá recorrer da decisão.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173394/visualizar/