Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 10 de Setembro de 2008 às 15:32

    Imprimir


Uma explosão na Bolívia causou danos, nesta quarta-feira, em parte de um gasoduto que leva gás ao mercado brasileiro e provocou a suspensão parcial do fornecimento. A estatal YPFB confirmou a informação à BBC Brasil.

"Confirmamos que a explosão provocou fissuras. [E] que serão enviados três milhões de metros cúbicos a menos por dia ao Brasil. Serão necessários 15 dias para a reparação [do estrago]", afirmou a uma fonte da empresa estatal boliviana. Essa quantidade representa cerca de 10% do gás enviado, por contrato, todos os dias ao Brasil.

A explosão ocorreu na localidade de Palmar Grande, no Grande Chaco boliviano, no departamento (Estado) de Tarija, conforme contou, por telefone o presidente do Comitê Cívico de Tarija, Reinaldo Bayard. "A população ouviu uma explosão e saiu correndo", disse.

Bayard passou a noite em outra ocupação, na usina de Vuelta Grande, no caminho para a Argentina, onde é armazenado o gás que é enviado para o Brasil e o mercado argentino. "Esta usina também está parada", disse.

Apesar disso, ele afirmou que não foram os manifestantes que explodiram o gasoduto. "Não fomos nós. Foi coisa do governo para nos responsabilizar", disse ele.





Fonte: da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173444/visualizar/