Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Setembro de 2008 às 17:12

    Imprimir


Recém-eleito presidente da Assembléia pela quarta vez, o deputado José Riva (PP) disse nesta terça (8), em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, que "não roubou" e tampouco desviou dinheiro, como acusa o Ministério Público. Segundo ele, o Legislativo, assim com os demais Poderes, passaram por dificuldades entre 1997 e 2000 e, se tivesse ocorrido desvio ao ponto de superar o valor do custeio, como acusa o MP, a Assembléia nem teria como funcionar. "Existe exagero por parte do MP. Eu não roubei e nem desviei dinheiro", reage o parlamentar.

Riva disse que a demanda é grande. Lembra que somente em um ano a AL promoveu 111 audiências públicas em várias regiões do Estado. Ele garante que, apesar de responder a processos, não cometeu atos de improbidade administrativa e que, por isso, o Judiciário o retornou ao cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora, inclusive em duas ocasiões. Afirma que nada tem a temer, conta que já quebrou os seus sigilos bancário, telefônico e fiscal e conclui: "aos poucos a sociedade vai conhecendo o deputado José Riva".

Para o quarto mandato na presidência da AL, a partir de fevereiro do próximo ano, Riva, que controla um orçamento mensal de R$ 15 milhões, afirma que a prioridade será descentralizar mais os serviços, envolver todos os 7 membros da Mesa nas decisões administrativas, uma forma de dar mais transparência, e ampliar a cobertura da TV Assembléia para todo o Estado.

Sobre o fim do nepotismo em todos as esferas de Poder, conforme determina o Supremo Tribunal Federal, José Riva afirma que a AL vai cumprir a lei e que um estudo já foi encomendado à Secretaria Legislativa com vistas a fazer o levantamento de parentes de parlamentares lotados em cargos DAS.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173508/visualizar/