Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 09 de Setembro de 2008 às 13:16
Por: Jonas Jozino

    Imprimir


Três cidades mato-grossenses poderão ter reforço policial no pleito de cinco de outubro: Confresa, Nova Bandeirantes e Ribeirão Cascalheira. As Forças Federais, constituídas por polícias federais, policias rodoviários e a Polícia Militar de Mato Grosso devem garantir a tranqüilidade na eleição. O pedido foi feito pelo deputado federal Carlos Abicallil, diretamente ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. A solicitação, entretanto, tem de passar antes pelo Tribunal Regional Eleitoral, que é quem faz a solicitação oficial ao TSE.

A solicitação do deputado federal foi feita devido a acirrada disputa nas três cidades e a possibilidade de haver confrontos no dia da eleição e apuração dos votos.

Ao tomar conhecimento da solicitação do deputado federal a assessoria de imprensa do TRE de Mato Grosso disse que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso vem realizando reuniões no interior do Estado para identificar possíveis necessidades na área de segurança e, até o presente momento, os juízes eleitorais de Mato Grosso não fizeram nenhuma solicitação de força federal para o Estado.

A assessoria de imprensa lembra ainda que o pedido para ser atendido, deve partir do juiz eleitoral responsável pela eleição no município, que será analisado pelo TRE e depois submetido à apreciação do TSE.

Caso se confirme a decisão do TRE de Mato Grosso, sobe para sete o número de Estados que solicitaram segurança extra para o dia do pleito de 2008.

Amazonas, Amapá, Pará, Rio de Janeiro, Tocantins e Alagoas fizeram os pedidos ao TSE e somam, juntos, o total de 121 municípios a ter o reforço da Força Federal. Os pedidos de auxílio são feitos pelo juiz eleitoral de cada município ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado, que encaminha a solicitação ao TSE.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173543/visualizar/