Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Setembro de 2008 às 14:21

    Imprimir


A Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família das áreas de educação e saúde visitou seis municípios do Estado (Bom Jesus do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Confresa, São Félix do Araguaia e Alto do Boa Vista). As localidades receberam atenção especial da equipe por apresentarem baixos índices nas condicionalidades exigidas para o cumprimento do Programa.

Segundo a representante do Programa Bolsa Família na Secretaria de Educação, Sônia Maria Bispo Amorim, a proposta foi possibilitar a criação de estratégias visando o melhoramento da gestão municipal do Programa. O acompanhamento permite identificar as famílias que apresentam dificuldades de acesso a esses serviços para que o município atue de forma a reverter a situação.

O monitoramento das condicionalidades ajuda ainda a composição dos índices de Gestão Descentralizada (IGD), que garante repasses financeiros aos municípios para melhorar a gestão do Programa Bolsa Família. Caso não ocorra a eficácia no cumprimento das condicionalidades o município perde o IGD e as famílias poderão ter seus benefícios bloqueados.

O Programa dos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Educação (MEC) e da Saúde, em parceria com os Estados e Municípios trabalham juntos para ampliar, a cada período, os resultados do acompanhamento e monitoramento da área da saúde e educação dos beneficiários do Programa Bolsa Família .





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173553/visualizar/