Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 05 de Setembro de 2008 às 14:09
Por: Sergio Luis Fernandes

    Imprimir


A Coordenação do Exame Supletivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) acredita que este ano será superado o número de inscrições registrado no ano passado. Foram cerca de 110 mil inscrições em 2007 e a estimativa é de chegar a 120 mil até o final desta sexta-feira (o prazo não será prorrogado).

A técnica da Seduc responsável pelo exame, Mair Oliveira Itacaramby, informa que até a noite de quinta-feira (04.09) foram registradas 89.466 inscrições. Este número já foi ultrapassado, pois a média é de 40 novas inscrições a cada oito minutos. Em Cuiabá, as inscrições estão sendo feitas em terminais instalados na Escola Estadual Liceu Cuiabano “Maria de Arruda Müller”. Nos municípios, os interessados devem procurar as Assessorias Pedagógicas da secretaria.

Especificamente em Cuiabá, até ontem à noite haviam sido feitas 9.792 inscrições. Tal como já havia acontecido na parcial divulgada na quarta-feira, Sinop permaneceu na segunda colocação, com 6.261. Rondonópolis está em terceiro, com 5.543 inscrições.

Mair adverte de que não adianta permanecer na fila com o objetivo de fazer a inscrição para outras pessoas. “Isso só está sendo possível mediante o uso de uma procuração, devidamente reconhecida”, esclarece. Portadores de necessidades especiais, que precisem de condições diferenciadas para fazer as provas e adventistas do Sétimo Dia, que reivindiquem horários diferenciados para isso, devem fazer estas solicitações no ato da inscrição.

O Exame Supletivo de Educação Básica do Ensino Fundamental e Médio ocorre nos dias 22 e 23 de novembro. Para garantir a inscrição, o aluno tem que completar 15 anos até a data da prova, para o caso do Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173554/visualizar/