Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Setembro de 2008 às 09:40
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Uma reunião realizada na manhã de ontem no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal e demais órgãos, definiu as ações de lançamento da campanha da Semana Nacional de Trânsito, que inicia no próximo dia 18, estendendo até o dia 25 de setembro.

De acordo com um dos coordenadores da ´Semana Nacional do Trânsito´, Leomir da Silva Bicaco, o objetivo da reunião é definir os últimos preparativos para realização das atividades durante a semana. “A reunião é o pontapé inicial para a Semana Nacional do Trânsito. O evento será marcante em Tangará da Serra e abrangerá principalmente as crianças”, diz.

Os maiores índices de acidentes no município, de acordo com ele, são com motocicletas. Assim a campanha irá orientar toda população, para que este índice diminua. Com o slogan ´A criança no trânsito´, o coordenador completa que é muito importante realizar um trabalho com as escolas, a fim de alertar e ensinar às crianças dos cuidados que elas devem ter com o trânsito.

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, estão previstas palestras, panfletagens e várias outras atividades nas escolas. A abertura do evento será realizada na Praça da Bíblia, no próximo dia 18, e contará com a presença de estudantes, instituições estaduais, municipais, autarquias, clubes de serviço, entre outros.

A campanha, abrangerá também a escola Patriarca da Independência, no Progresso com atividades em sala de aula. Como também Distrito de São Joaquim do Boche, na escola Antônio Hortolani. E em Nova Olímpia o trabalho será desenvolvido do dia 22 à 25 de setembro com atividades nas escolas Wilson de Almeida, Sagrado Coração de Jesus, Maria Aparecida Cavaline Moser, 13 de Maio e René Barbour.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173578/visualizar/