Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Setembro de 2008 às 09:28

    Imprimir


O juiz titular da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Rondon Bassil Dower Filho, condenou o atual prefeito e candidato à reeleição, Wilson Santos (PSDB), e a coligação Dante Martins de Oliveira, a pagamento de multa no valor de R$ 20 mil por propaganda irregular.

O juiz havia concedido a liminar para que o candidato Wilson Santos e sua coligação retirassem faixas da Policlínica do CPA, "Dr. Henrique de Aquino", com a mensagem: "Prefeitura de Cuiabá/ + uma obra entregue à Comunidade", além do símbolo de sua gestão da placa da Policlínica do CPA.

De acordo com juiz Rondon Bassil "a prefeitura cuiabana vem realizando propaganda institucional em período vedado e que na publicidade faz loas a atual gestão municipal, em detrimento do caráter informativo, educativo e de orientação social que deveria observar na veiculação da propaganda, assim como veicula símbolo que remete ao atual gestor".

O magistrado ainda afirmou que "na aplicação da multa deve se levar em conta que a publicidade foi paga com dinheiro público, bem como possui alto impacto no que se refere ao seu poder de influência, haja vista que as faixas foram instaladas numa das mais famosas praças de nossa Capital", justificou o juiz em sua decisão.

O juiz da 37ª ZE também manteve a multa ao prefeito e coligação, em R$ 20 mil cada. Ele havia determinado ao prefeito e à coligação para que retirassem as faixas que se encontravam na Praça 8 de abril com a mensagem: "Prefeitura de Cuiabá/ + uma obra da Prefeitura paga com recursos próprio".





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173579/visualizar/