Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 02 de Setembro de 2008 às 11:38

    Imprimir


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a empresa Duplo Onze – Sociedade Brasileira de Participações em Energia Renovável, realizar estudos de projeto básico para instalação da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Nova Mutum, no rio dos Patos, afluente do rio Arinos, sub-bacia hidrográfica 17 do Amazônas, com potência de 23 megawatts. Só Notícias apurou que a decisão foi publicada hoje, no Diário Oficial da União.

Os estudos deverão ser entregues na Aneel até 1º de março de 2009 e não gera direito de preferência ou uso de bem público pela pesquisadora, nem outorga para exploração de aproveitamentos hidrelétricos.

Recentemente a Aneel autorizou a instalação da PCH Cabeça de Boi, composta de quatro unidades geradoras de 7.5 mil kW, totalizando 30 mil kW de potência instalada, localizada no rio Apiacás, bacia hidrográfica do Teles Pires, nos municípios de Nova Monte Verde e Alta Floresta (323 km de Sinop).

Em julho de 2007, foi inaugurada a primeira PCH do Nortão, em Lucas do Rio Verde, com 28 megawatts de potência. Outras estão sendo projetadas para a região.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173770/visualizar/