Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Agosto de 2008 às 14:17

    Imprimir


O horário de verão neste ano está previsto para começar a partir do dia 19 de outubro. Durante cerca de quatro meses os relógios em três regiões do Brasil - Sul, Sudeste e Centro-Oeste - deverão ser adiantados em uma hora. Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), durante este período, deve haver uma redução em cerca de 2 mil megawatts.

No ano passado, de acordo com informações do ONS, a redução do consumo de energia nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste foi de 1.557 megawatts, o que representa 4,2% do consumo total nessas áreas. Já na Região Sul, a redução foi de aproximadamente de 480 megawatts, o equivalente a 4,8% do consumo. Ainda segundo o ONS, entre o fim de 2007 e o início de 2008, a economia gerada durante os 126 dias de duração do horário de verão foi de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,7 bilhão).

Neste ano, os relógios deverão ser atrasados em uma hora no Distrito Federal e nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173950/visualizar/