Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 28 de Agosto de 2008 às 00:47
Por: Rafael Vergueiro

    Imprimir


São Paulo - O Atlético-PR eliminou o São Paulo da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Morumbi, ao vencer a decisão nos pênaltis por 4 a 3, após um fraco 0 a 0 no tempo regulamentar - mesmo placar do jogo de ida, em Curitiba. A equipe de garotos e reservas do técnico Muricy Ramalho contou apenas com o goleiro Rogério Ceni do grupo titular são-paulino e, mesmo assim, dificultou a vida do time paranaense.

Os 'vilões' da derrota são-paulina foram o zagueiro Juninho e o atacante Oscar, que erraram as cobranças de pênalti. Os dois bateram muito mal e permitiram duas boas defesas do goleiro Vinícius. Já Rogério Ceni, Sérgio Motta e Bruno não desperdiçaram.

Pelo lado do time paranaense, apenas Alan Bahia chutou na trave, enquanto Antônio Carlos, Danilo, Fernando e Pedro Oldoni venceram o goleiro são-paulino, garantindo a classificação.

Mostrando falta de entrosamento e pouca qualidade técnica, os mandantes não conseguiram impor pressão sobre o frágil adversário, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, os jovens são-paulinos ainda arriscaram algumas jogadas no setor ofensivo, normalmente por meio de Oscar, que mostrava habilidade para penetrar na zaga adversária. Mesmo assim, na etapa inicial nenhuma grande chance foi criada.

A etapa final começou no mesmo ritmo. Mas, após os 10 minutos iniciais, os visitantes começaram a se arriscar mais no campo de ataque e tiveram uma grande oportunidade aos 11, quando Anderson Aquino ficou na cara do gol e chutou nas mãos de Rogério Ceni.

Após este lance, os atleticanos seguiram com mais presença no ataque, mas sem criar grandes chances de gol. Já o São Paulo chegou perto da área adversária poucas vezes e não assustou o goleiro Vinícius. Com isso, a decisão caminhou para os pênaltis, quando o Atlético-PR mostrou mais competência.

Agora, a atenção são-paulina se volta completamente para o Campeonato Brasileiro, competição em que a equipe ainda sonha com o tricampeonato. Neste domingo, o São Paulo recebe o Santos para o primeiro clássico paulista no segundo turno.

Pela Copa Sul-Americana, o Atlético se prepara para enfrentar nas oitavas-de-final da competição o vencedor do confronto entre Araguas, da Venezuela, e o Chivas, do México.

Ficha Técnica:

São Paulo 0 (3) x (4) 0 Atlético-PR

São Paulo - Rogério; Juninho, Aislan e Anderson; Éder, Bruno, Wellington (Vítor), Sérgio Mota e Alex Cazumba; Oscar e Mazola. Técnico: Muricy Ramalho.

Atlético-PR - Vinícius; Alex Fraga, Antônio Carlos e Danilo; Renan, Rodriguinho, Chico (Fernando), Alan Bahia e Márcio Azevedo, Anderson Aquino e Pedro Oldoni. Técnico: Mário Sérgio.

Cartão amarelo - Wellington (São Paulo).

Árbitro - Wagner Tardelli (RJ).

Renda - R$ 64.705,00.

Público - 3.352 pagantes.

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/174001/visualizar/